segunda-feira, 7 de julho de 2008

Helmuth Schroeder

Ontem, dia 06 de Julho, completaram 12 anos que o “alemão” nos deixou. Como não pude postar nada ontem, faço uma singela homenagem à aquele que foi um dos melhores pilotos da Stock Car no Paraná e em Santa Catarina, além de uma pessoa formidável.
Helmuth partiu cedo e de forma trágica, mas deixou uma legião de amigos, fãs e admiradores pelas pistas paranaenses e catarinenses.
Com certeza o Opala 21 ronca alto nas pistas do céu e o “alemão” está de olho no que acontece por aqui...
Helmuth começou como patrocinador...
... mas não resistiu e se tornou piloto.
Enfrentou feras como Roberto "Beto" Pruner...
... e Pedro Genildo Machado, embutido em Helmuth.
Poster na Revista Pista livre no final de 1993.
Helmuth contornando a subida do lago em Joaçaba...
... e depois se preparando para fazer a 'ferradura', também em Joaçaba, mas em outra corrida. Atrás do 'alemão' vem José Carlos Franzói, Sady Bordin Filho, Maurício Reuter e Elmes Marinho.
Opala 21 na pole em São Bento do Sul...
... e liderando em Mafra, em uma das suas últimas provas disputadas.

Fotos: Revista Pista Livre / Come Poeira

9 comentários:

Anônimo disse...

Bons e velhos tempos...
Lembro deste loko fazendo o Bico de Pato no melhor estilo Drift possível...
Eita poeiras na veia...

Anônimo disse...

Obrigado pela Lembrança de meu pai, faz muita alta aqui conosco e ver que ele aida é lembrado nos faz sentir orgulho de ter passado por tudo isso ao seu lado!!!
Wagner Schroeder
rh@schlog.com.br

Anônimo disse...

vi uma corrida dele em pg, ele fez uma curva de lado que jamais saiu da mha memoria. levantou muita poeira, parecia que o carro ia sair da pista, mas no fim ele trouxe o carro de volta! melhor drfit que ja. saudades desse excelente piloto.

Race77 disse...

Eu vi essa curva também... Eu tava lá.

Unknown disse...

Boa noite será que tem alguma pessoa aí que converse comigo sobre o Helmut fui funcionário dele na frigocel e também sei que ele faleceu

Francis Henrique Trennepohl disse...

Opa!
Manda bala...

Unknown disse...

Boa tarde Francis eu so o Flávio trabalhei com o Helmut vc não tem foto s antiga dos caminhões dele ou dele ou de algum frigorífico do Helmut pra mim guardar de lembrança fazendo o favor me da uma ajuda desde já te agradeço muito e um feliz ano novo pra você e sua família

Francis Henrique Trennepohl disse...

Dos caminhões eu acho que não, Flávio, mas vou dar uma olhada.
Feliz 2022 pra você e sua família!
Abraço

Unknown disse...

Boa tarde obrigado meu amigo se conseguir te agradeço muito e q deus abençoe vcs