segunda-feira, 30 de julho de 2012

3ª Etapa da Copa Santa Catarina

E São Pedro manda avisar que neste final de semana vai ter poeira em Ascurra com a 3ª etapa da Copa Santa Catarina.
Desde já fica o convite para a galera prestigiar mais um espetáculo no Autódromo Max Mohr.
 Reservas de box podem ser feitas com o Luigi Quiarelli através do email eviatoreluigi@oi.com.br ou pelo fone (47) 9177-1700.

Imagem: Divulgação Automóvel Clube de Santa Catarina

De carona com o Pierre

Hoje vamos pegar uma carona com o Pierre Sabbagh na 2ª bateria da 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.
A produção é do Deivicris Cristo, do ótimo Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

Auto Cross nos anos 1980

Recebi a dica desse vídeo pelo Angelo Gomes, do Ponta Racing, e mostra um pouco do Auto Cross no Paraná na década de 1980.
Muitas coisas poderiam ser destacadas neste vídeo, mas vou restringir ao público e a quantidade de carros.
O que será que aconteceu 'no meio do caminho' que fez com que atualmente os autódromos estejam tão esvaziados e os grids também?
Eu tenho uma "teoria-resposta", mas prefiro guardá-la...
Divirtam-se com o vídeo!

Programa "Velocidade" 28/07/12

Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, dia 28, pela Band Santa Catarina, com destaque para a 5ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos.

Aniversariante do Dia

Tem chopp e churrascada hoje lá "na" Palhoça hoje por conta do Mário Diego Broering, atual vice-líder da Stock Car Opala "A".
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Mario Diego (com a Maria Clara)...
... e o belo Opala 1 em Ascurra.

Fotos: Jimmi Torres / Jonathan Koprowski - Barulho de Motor

sábado, 28 de julho de 2012

Pra machucar corações (22)

Mais uma da série, desta vez em São Bento do Sul, em 1984.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.
Controle a respiração...

Desafio Poeira na Veia

Mais uma bem fácil.
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!

Aniversariante do Dia

Chapecó tem churrascada e chopp hoje por conta do Clóvis "Chulé" Concatto, grande amigo e um dos melhores pilotos de terra que já existiu em Santa Catarina.
Parabéns, felicidades e muita saúde!
Chulé... 
... e o Opala 17 em ação em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Clóvis Concatto

Classificados

VENDE-SE OMEGA STOCK CAR 

- Completo, carro de ponta, com 1 motor reserva


Valor: R$ 45.000,00

Contato:
José Agostinelli (48) 9923-4567


Foto: Alex Neto - Espaço Automotivo

Bruno Bornemann corre em Paranavaí

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Neste sábado (28/7) o piloto curitibano Bruno Bornemann (WD-40/Embretech/Uhip/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux /Maxicabos/Luciflex/Reikdal/NSO Borrachas) participa da nona etapa da Copa Paraná de Kart Amador 2012, que realizada na cidade de Paranavaí (PR). Bruno ocupa a 5.ª posição na classificação geral do campeonato e quer mais um bom resultado para se garantir entre os 10 melhores que estarão na Super-Final em dezembro.

Mais de 40 pilotos de várias cidades do Estado são esperados para disputar as baterias que começam a partir das 15h30 e continuam até após o anoitecer, para conhecer os vencedores. “Espero estar mais uma vez entre os primeiros colocados e desta vez uma vitória pode ser um grande passo rumo à minha classificação para a Super-Final. Os concorrentes também estão bem fortes e a essa altura do campeonato, todos sabem da importância de um bom resultado, ou seja, as disputas prometem ser bastante intensas no Kartódromo de Paranavaí”, declarou Bruno Bornemann, vencedor de três, das sete etapas disputadas até aqui.

- Classificação -

         Após oito etapas realizadas, a classificação da Copa Paraná de Kart Amador 2012 é a seguinte: 1.º) Beto Monteiro, 158 pontos; 2.º) Ron Vriesman, 154,5;  3.º) Luiz Aguiar, 154; 4.º) José Lucas Galvão, 148; 5.º) Bruno Bornemann, 146,5; 6.º) Nielson Hei, 143; 7.º) Valquíria Santos, 139; e em 8.º) Marco Aurélio Brasil, 131.

Texto: Bispo Neto - MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pra machucar corações (21)

Matéria exibida no Globo Esporte mostrando a etapa de Jacarepaguá do Brasileiro de Marcas & Pilotos.

Aniversariante do Dia

Churrascada e chopp hoje lá em Palmeira, no Paraná, por conta do Adolf Schartner, o famoso "Come Poeira", grande amigo e uma 'enciclopédia ambulante' da velocidade na terra.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Adolf "Come Poeira"

Foto: Angelo Gomes - Ponta Racing

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Etapa de Joaçaba do Catarinense de Automobilismo é CANCELADA


A diretoria do Auto Moto Clube de Joaçaba solicitou o cancelamento da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, prevista para os dias 28 e 29 deste mês no Autódromo "Cavalo de Aço" em função das chuvas.
A FAUESC definirá nos próximos dias sobre a realização desta etapa, e com isto a próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada em Chapecó, nos dias 18 e 19 de Agosto, com a 5ª e 6ª etapas (rodada dupla).

terça-feira, 24 de julho de 2012

Rifa da "tia"

A queridíssima "tia" Elke está fazendo uma Ação entre Amigos (também conhecida como 'rifa') em prol da compra de um novo equipamento fotográfico para cobertura nas corridas.
O prêmio é uma motoneta Yamaha  BW-S 50cc usada e em ótimo estado (a imagem abaixo é meramente ilustrativa), e o valor de cada número é de apenas R$ 20,00.
O sorteio será em Novembro.


Essa já deu o que tinha pra dar!!!                       
Se cada amigo da "tia" comprar um número, ela consegue a máquina nova e ainda compra um terreno pra construir um Autódromo em Blumenau!

Fotos: Internet

De carona com o Chris

E vamos pegar uma carona também com o Christiano Bornemann 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
Mais uma vez a produção é do Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se, especialmente com a "Mãe Diná"!

De carona com o Lucas

Hoje vamos pegar uma carona com o Lucas Bornemann 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo em Ascurra.
A produção é do Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mais um pouco do Gunnar e do Toninho no "BMP"

Atendendo a muitos pedidos, mais algumas do Gunnar Vollmer e Toninho da Matta com o Voyage 20 no Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos, no início da década de 1990.
Interlagos.

Curitiba.

Tarumã. 
Na oficina em Timbó.

Fotos: Acervo pessoal Gunnar Vollmer

Desafio Poeira na Veia

Essa é bem fácil.
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!

De carona com o Leopoldo

Hoje vamos pegar uma carona com o Leopoldo Mees Neto na 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.
Mais uma vez a produção é do Deivicris Cristo, do ótimo Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

sábado, 21 de julho de 2012

Mais do Gunnar e do Toninho

Tenho certeza que essa postagem fará muitos corações saírem do compasso por aí...
Gunnar Vollmer e Toninho da Matta com o Voyage 20 no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, no início da década de 1990.
A apresentação dos carros na sede da Juvena.
Toninho ao volante do Voyage 20.
Gunnar em Curitiba.
Largada em Interlagos. Alguém sabe o motivo da equipe ter colocado os dois carros na pista? Eu tive o prazer de ouvir essa história contada pelo Gunnar.
Um dos carros mais bonitos do "BMP" na época.

Fotos: Acervo pessoal Gunnar Vollmer

Programa "Velocidade" 21/07/12

Abaixo o programa "Velocidade" que será exibido logo mais, as 12:30, pela Band Santa Catarina, com destaque para a 4ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Ascurra, com as baterias da Mini Fórmula Tubular, 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e 100 Milhas de São Bento do Sul.

Felipe Tozzo atrás de mais um fim de semana vitorioso no RJ

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo chega a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde nesse fim de semana será disputada a quarta etapa da temporada 2012. A GT Premium é a categoria com a luta mais intensa pela liderança na tabela de pontos, onde duas duplas estão separadas por apenas dois pontos. Na liderança está Felipe Tozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL) e o companheiro de equipe Raijan Mascarello. Eles entrarão na pista em duas corridas neste fim de semana com uma F430 da Ferrari.

Os dois companheiros vem de uma campanha fantástica na GT Premium. Até agora foram realizadas seis corridas e eles venceram cinco corridas. Em Interlagos, São Paulo, na prova do mês passado Felipe Tozzo e Raijan Mascarello venceram as duas corridas. Mas a etapa carioca está cercada de expectativa “Nosso carro é o que mais sofre com a perda de desempenho com o desgaste dos pneus. O asfalto em Jacarepaguá é muito abrasivo. Mesmo com as trocas de pneus, acredito que teremos um grande desafio que é segurar o carro em um ritmo competitivo durante a prova. Queremos sair daqui ainda mais líderes”, disse o catarinense Felipe Tozzo.

Depois dos treinos desta sexta-feira, Felipe Tozzo retornará a pista no sábado pela manhã para os treinos classificatórios. A primeira corrida valendo pontos no fim de semana está marcada para ás 15h. no domingo, ao meio dia, os carros voltam para a pista para a corrida final da etapa do Rio de Janeiro. As provas poderão ser acompanhadas pelo site www.portalgt.com.br (sábado e domingo), e na REDE TV e Sportv no domingo às 12h. O grid é formado por carros das três categorias em disputam. GT Brasil, Premium e GT4 largam juntos. Nesta temporada Felipe Tozzo é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.



Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva
Fotos: Divulgação

De carona com o "Jogil"

Hoje vamos pegar uma carona com o João Gilberto Arruda na 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.
Mais uma vez a produção é do Deivicris Cristo, do Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aos amigos

Dizem que hoje é o "dia do amigo". Não acho justo ter "um dia do amigo" por ano, pois todos os 365 são.
Aos meus amigos deixo um carinhoso abraço e um agradecimento por existirem e fazerem da minha vida melhor, mais alegre e mais feliz!
Foto: Internet

De carona com o Gustavo

Hoje vamos pegar uma carona com o Gustavo Magnabosco na 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.
A produção é do Deivicris Cristo, do excelente Blog No Alto Giro.
Divirtam-se!

Auch!!!

O vídeo abaixo é obra e graça do meu grande amigo pseudo-piloto-chorão-quando-vence-uma-prova Angelo Gomes, do Ponta Racing e registra o flagrante do acidente (ou quase) entre os pilotos Alexandre Pederneiras e Cristiano Colodel na 5ª Etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2012.
É de gelar a espinha!

Dica para o final de semana: Corrida de Rolimã em São José

Roubei 'na cara dura' a postagem do amigo Josué Lange, do blog Automobilismo SC, e acho que vai 'bombar' a corrida de carrinhos de rolimã.
Bateu uma 'saudadona' da infância...

Faça seu Carrinho, e venha encarar mais esse desafio.
Inicio das atividades 13h00min, convide seus amigos e tente vencer o morro e a corrida, pois não vai ser nada fácil!

REGULAMENTO
- Inscrição de menores somente com autorização dos responsáveis.
- Não será permitido nenhum tipo de sistema de propulsão (Empurrar).
- Freio OBRIGATÁRIO
- Uso de capacete será OBRIGATÁRIO (Não será fornecido).
- Uso de cotoveleiras e joelheiras são opcionais

VISTORIA DOS CARRINHOS:
- ATENÇÃO: Só serão permitidos carrinhos com rodas de “ROLAMENTO” sem qualquer tipo de revestimento ou capa.
- Tamanho dos carrinhos (COMPRIMENTO MAX. 1,80 m) (LARGURA MAX. 0,90 Cm).

DESCIDA:
- Terão que ser seguidas as regras impostas pela comissão organizadora no dia do evento.

PROGRAMAÇÃO:
A CORRIDA DE ROLIMÃ terá a seguinte programação:

13h00min Abertura das inscrições com vistorias.
13h50min – Encerramento das inscrições.
Sorteio das chaves e montagens da competição.
14h00min – Reunião com os pilotos (briefing).
14h20min – Início da primeira bateria.
Final da tarde – Podium e premiação aos vencedores.

Obs: poderam ser criadas novas regras, para maior segurança dos competidores (participante)

Contatos dos Organizadores:
Cristian Canarinis: cristiancanarinis@hotmail.com ou (48) 8429-9274
Orion Furtado de Andrade: orion_jackasss@hotmail.com ou (48) 8464-6126
Daniela Ferreira: danniferreira_@hotmail.com ou (48) 8466-9654
Apoio:
Meu Cantinho Churrascaria

Fonte: Blog Automobilismo SC

Aniversariante do Dia (III)

E lá em Pouso Redondo a churrascada é 'patrocinada' pelo Charles Oliveira, o "Chalão", atual líder da Stock Car Opala "A" do Catarinense.
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!
Charles...
... e o Opala 66 em Ascurra.

Fotos: Ingo Hofmann / Elke Zalasik

Aniversariante do Dia (II)

Mais chopp e picanha também por conta do "dinossauro" da terra e do asfalto Gastão Weigert, um gênio do volante.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!
Gastão... 
... e o Opala 18.

Fotos: Acervo pessoal Gastão Weigert

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem chopp e picanha lá em Herval D'Oeste por conta do Andrey Arenhart, ex-piloto do Catarinense de Terra, assíduo frequentador deste espaço e quem sabe mais um pra TCC!
Parabéns, saúde e muitas felicidades! 
Andrey e o Gol 5 em Chapecó.

Foto: Acervo pessoal Andrey Arenhart

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pra machucar corações (20)

Mais uma da série, em Mafra, 1983.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau. 
Deliciem-se!

Catanduvense é o novo líder da Marcas A do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Após a reavaliação de resultados saiu nessa quinta-feira, dia 19, o dado oficial: o piloto catanduvense Gustavo Magnabosco e todo o meio-oeste catarinense podem comemorar sim porque é daqui o novo líder do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos – categoria Marcas A. Como Gustavo Magnabosco mesmo definiu essa liderança a três etapas do término da temporada 2012 veio após “um final de semana iluminado”.

Foram os resultados obtidos no sábado, dia 15 e no domingo, dia 16 – no Autódromo Internacional de Curitiba – quando correu a 5ª etapa do campeonato- que deixaram o catanduvense na classificação geral com um ponto a frente do segundo colocado. Durante o final de semana Gustavo conseguiu dois primeiros lugares.

“Desde o primeiro treino de sexta-feira até a última volta de domingo já na segunda bateria andei nos ponteiros. Sábado larguei da terceira colocação e terminei em primeiro. No domingo larguei e conclui em primeiro. Conseguimos um excelente rendimento e ganhamos de ponta a ponta”, confirmou Magnabosco.

O piloto catarinense que disputa pelo segundo ano o campeonato e é o atual campeão da Marcas B conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN, TRANS MAGNABOSCO. Gustavo corre com o carro número 4 da Magnabosco/FF Racing. A próxima etapa acontece dias 24,25 e 26 de agosto, a penúltima em setembro e a de encerramento dias 2,3 e 4 de novembro.

“Estamos no caminho certo. Preciso agradecer a Deus, minha família, amigos e equipe. Todos juntos estamos alcançando um grande objetivo que é o de representar muito bem Santa Catarina e a nossa região em uma categoria muita disputa e com tantos representantes do sul do país”, destacou ele.


Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Fotos: Divulgação

Classificados

VENDE-SE VOYAGE COMPLETO

- Motor 1.6 Alcool
- Caixa 5 Marchas
- Suspensão completa
- 4 Pneus Pirelli com Rodas de Ferro
- Banco e Cinto 4 pontas
- Instrumentos Auto Meter
- Estrutura e latoaria em perfeitas condições

Valor: R$ 7.000,00
Contato: Marlei Anderson Tavares - (47) 9924-3094 ou pilotosc31@hotmail.com

Fotos: Acervo pessoal Marlei Tavares

Marcelo Cordeiro e Alexandre Vaz - 5ª Etapa Copa Bana Pneus

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O MotorSport Living esteve presente neste último fim de semana nos dia 14 e 15 de Julho de 2012, cobrindo a participação dos pilotos ponta-grossenses Marcelo Cordeiro e Carlos Alexandre Vaz na 5º Etapa da Copa Bana Pneus, eles competem na categoria Turismo, categoria nova que foi introduzida esse ano no calendário de automobilismo paranaense.
Marcelo e Carlos Alexandre são oriundos das pista de Velocidade na Terra e já se consagrarão campeões em anos passados competindo no Campeonato Paranaense da modalidade. Este ano decidiram se dedicar a essa nova categoria da Copa Bana Pneus, que é uma categoria bem acessível, e tendo já 10 corridas disputadas já se mostrou bem competitiva.
Nesta 5º Etapa Carlos Alexandre Vaz#107 largou no sábado de quinto posto no grid, mas já antes da largada herdou a quarta posição de Andrei Carta#69 esse com problemas no carro, dada a largada Carlos conseguiu mais duas posições chegando na primeira curva já em segundo, mas no decorrer da corrida foi superado por Leopoldo Mess Neto#115 terminando assim a bateria na terceiro colocação.
Marcelo Cordeiro#107 largou no domingo tentando manter o terceiro posto conseguido por Carlos no sábado, foi o que aconteceu na primeira parte da corrida, mas com a chegada da bandeira amarela programada na metade da corrida ele acabou tendo uma relargada ruim e perdendo algumas posições chegando ao final da bateria em sétimo lugar. E assim foi a participação dos pilotos Marcelo Cordeiro e Carlos Alexandre Vaz que contam com patrocínio de Atacadão de Frutas e Verduras, Frigorifico Fripeva e Casa de Carnes Orlando.


Texto: Daniel Gomes
Fotos: Daniel Gomes - MotorSport Living

RIO DE PROBLEMAS

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto jaraguaense Kreis Jr. não teve sorte na etapa do Rio de Janeiro. Mesmo com um bom carro, pouco deu certo na pista.

A sexta etapa da Mini Challenge realizada no último final de semana dias 14 e 15 no Rio de Janeiro não foi das melhores para o jaraguaense Kreis Jr. que pilota o Mini Cooper de numeral 71. O piloto que é patrocinado pela Raumak Máquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, teve nada a comemorar no autódromo de Jacarepaguá. Com um bom desempenho no carro durante os treinos, foram nas corridas que a performance acabou não se convertendo nos resultados esperados.

“Na primeira bateria larguei em quinto a menos de meio segundo do pole e isso prova o quanto estávamos competitivos, mas cometi um pequeno erro, sai da pista e danifiquei o carro. Permaneci na corrida pensando em pontuar e terminei em oitavo”, relembrou o piloto. E os problemas não o abandonaram na segunda prova, ainda no sábado: “Largando em oitavo, até fiz boa largada subindo para sexto na primeira volta, porém, novo incidente e caí para último, voltei e terminei em nono,” relatou Kreis Jr.

E se na terceira e última corrida do final de semana a tendência era de melhoras, foi a vez dos problemas mecânicos impedirem a reação do experiente piloto: “Largando em nono na terceira corrida subi para sexto já na largada, o carro estava muito bom, muito rápido e já brigava no pelotão pela terceira posição mas tive problemas de aquecimento e resolvi abandonar para não quebrar o motor,” explicou o piloto do Mini 71.

Após o final de semana difícil no Rio de janeiro o piloto já pensa na próxima etapa: “Tínhamos um carro bom e reconheço minha falha nas duas primeiras provas, e não sei ainda o que causou o problema na terceira bateria, mas tivemos um bom desempenho e as possibilidades são animadoras. Agora é focar em Tarumã e fazer nosso melhor”, declarou o piloto que já pensa na próxima corrida da Mini, no Rio Grande do Sul nos dias 29 e 30 de setembro.

Kreis Jr. não teve um bom final de semana no Rio, mas sabe que para a etapa gaúcha suas chances de um bom resultado são reais.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Fotos: Fernanda Freixosa - Vicar / Zonta Fotografia

DE ÚLTIMO PARA O PÓDIO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto Blumenauense Cristian Mohr reverteu inicio ruim em grande desempenho e pódio na etapa do Rio de Janeiro.

No último final de semana (15 e 16 de julho) foi disputada no Rio de Janeiro a três corridas da quinta etapa da Mini Challenge, evento integrante da Copa caixa Stock Car. Em um final de semana que começou tudo dando errado para o blumenauense Cristian Mohr, piloto do Mini Cooper de número 70 patrocinado pela Raumak Máquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, o resultado acabou surpreendendo. Com talento, arrojo e uma máquina boa em mãos o piloto superou as adversidades para frequentar o pódio da Categoria.

“O meu fim de semana parecia que ia ser um daqueles para esquecer e pelo contrário foi o meu melhor no primeiro ano na Mini. Com atrasos do voo e problemas em todos os treinos, ficando inclusive fora de alguns deles, não classifiquei e fui obrigado a largar em último para a primeira corrida. Tudo parecia apontar para um final de semana frustrante,”, relembrou Cristian.

Mas no sábado, a participação do piloto teve uma grande melhora: “Sábado tudo mudou, saí da 14ª posição para o 4º lugar em uma volta, arrisquei tudo, estava com pneus novos e levei sorte em um acidente que ocorreu na minha frente onde ganhei posições”, relatou o piloto que completou: “Eu e o líder do campeonato trocamos de posição algumas vezes, a prova foi muito emocionante e esta quarta posição vindo lá de trás teve gosto de vitória”, declarou Cristian Mohr.

Na segunda corrida do sábado o bom desempenho do blumenauense manteve-se inalterado: “Consegui pular para terceiro logo na largada e fui para cima do segundo lugar, o Vitor Genz, o passei e mantive-me em segundo até faltar cinco voltas para o final, mas o Hanashiro chegou em mim e ele era o piloto mais rápido do final de semana, foi impossível evitar a ultrapassagem, preferi não arriscar meu melhor resultado e a minha  posição para a largada de domingo, mas foi uma disputa emocionante”, relembrou o blumenauense Cristian, o terceiro colocado da segunda corrida da etapa.

Já no domingo, última corrida da Mini Challenge no final de semana, o blumenauense fechou a etapa com mais uma quarta posição final: “Fui novamente para o pódio e vejo como muito positivo subir por três vezes no pódio no mesmo final de semana em uma categoria tão competitiva”, revelou o piloto: “Acredito que podemos melhorar ainda mais pois não conseguia acompanhar os carros do pelotão da frente nas retas”, explicou o piloto que estreou este ano na Mini Challenge, mas que tem planos audaciosos ainda para esta temporada: “Tenho como meta ganhar uma prova este ano e subir muitas vezes ao pódio e junto com meu parceiro!”, disse Cristian, referindo-se ao piloto jaraguaense Kreis Jr.

Após início ruim de final de semana, piloto Cristian Mohr foi frequentador assíduo do pódio no Rio de Janeiro.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Fotos: Fernanda Freixosa - Vicar

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Desafio Poeira na Veia

Essa vai ser fácil, pois os personagens são bastante conhecidos de todos aqui.
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!

Nova enquete

O Chris Bornemann mandou uma sugestão que eu achei excelente e peço a ajuda de vocês para seguir com o negócio.
Ele deu a ideia de se fazer aqui no blog uma enquete com os "grandes duelos" nas pistas de terra do Paraná e Santa Catarina.
Comecei uma relação aqui e cheguei em 19 disputas que considero memoráveis, mas peço que vocês mandem sugestões aqui pelos comentários daquelas que vocês acham que devam entrar na enquete.
Participem!

De carona com o Pierre

Hoje vamos pegar uma carona com o Pierre Sabbagh na 5ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos. A disputa do Pierre com o Gustavo Magnabosco foi muito acirrada!

Programa "Velocidade" 14/07/12

Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, dia 14, pela Band Santa Catarina, com destaque para a 4ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Ascurra, com as baterias da Marcas "N", Estreantes "Injetado" e "Carburado", Marcas "A" e "B" e Stock Car Opala "A"e "B" e Stock Car Omega.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Horst Thiessen

Recebi essas imagens do Adolf "Come Poeira" Schartner, e as mesmas fazem parte do acervo pessoal do ex-piloto Horst Thiessen.
Elas mostram uma época gloriosa do Automobilismo Paranaense, na década de 1980.
Adolf com o Opala 1 em 1985.
O carro indo para Laranjeiras do Sul.
Grid da Força Livre no Autódromo Aldo Sabatke, em Palmeira, com William Sabatke (Opala 12 - Orwisa) e Odilon Cunha (Opala 74) na primeira fila, Lauro de Borba (Opala 27 - Vovô / Loja do Pedro), Horst Thiessen (Opala 1 - Thiessen & Schartner) e mais atrás Pedro Penteado, Edison Graczyk e Oílson de Carvalho (Opala 10 - Enka).
Final da reta de largada do Autódromo Aldo Sabatke. Horst contorna a 1ª curva, e atrás parece ser o Pedro Penteado.
Horst na frente no Autódromo Moacir Piovesan. Impressionante o público presente.
Horst Thiessen  e José Adir dos Santos ("Caverna") disputam posição no Autódromo Moacir Piovesan, em São José dos Pinhais.

Fotos: Acervo pessoal Horst Thiessen