terça-feira, 21 de outubro de 2014

Acidente tira Chris Bornemann da disputa pelo título do Campeonato Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto está internado em hospital de Curitiba sem previsão de alta.
Há três anos o tri-campeão brasileiro de Velocidade na Terra, Christiano Bornemann persegue o título que ainda falta em sua galeria, o de campeão Catarinense. Com pilotos de alto nível técnico e equipes bem estruturadas, o certame é considerado o maior e mais competitivo da modalidade.

Em busca de desenvolver cada vez mais as suas habilidades e superar seus próprios limites Chris Bornemann vem trabalhando junto com a equipe MP Competições para alcançar o seu objetivo. "O fato de tomar quase quatro segundos dos adversários catarinenses na época em que decidi entrar na disputa não me constrangeu nem um pouco. Este era o sinal de que eu tinha muito para aprender e muito que desenvolver ainda. Tive muitos erros e acertos e consegui crescer dentro do campeonato. Este era o desafio", comentou o piloto.

Nesta temporada, Chris Bornemann estava na briga direta pelo título da categoria Marcas A e foi inclusive líder do campeonato. A 7ª etapa realizada no sábado (18/10), em Lontras, região do Alto Vale do Itajaí começou com bons resultados nos treinos e a conquista da pole position. A categoria entrou na pista para a disputa da prova no final da tarde, quando já escurecia. Chris Bornemann fez boa largada e disparou na frente. Na terceira volta o Gol #343 escapou a traseira, acertou o barranco e capotou algumas vezes.

Socorrido pela equipe médica e encaminhado ao hospital de Rio do Sul, o piloto foi diagnosticado com fratura na escápula, osso que compõe o ombro e que estabelece a ligação entre os membros anteriores ao tronco. Por esta razão, Chris Bornemann é impedido que continuar a disputa pelo título do Campeonato Catarinense.

De volta para casa, as dores constantes o levaram ao hospital e foi constatado que a fratura no osso do ombro e a forte contusão no tórax perfurou o pulmão causando uma bolha de ar em seu interior. Desde ontem a tarde Chris Bornemann está internado em observação e seu quadro é instável. A torcida é para que o ar seja absorvido pelo seu corpo e o piloto não precise de uma intervenção cirúrgica.

Chris Bornemann está fora da disputa do título catarinense.

Texto: Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Rogenes Santana

2 comentários:

Ronaldo dudczak disse...

Melhoras!

zózi disse...

Desejo que seu tempo de recuperação seja tão rapido quanto é nas pistas.

Jorge Dalsenter