quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BERNARDO JUNQUEIRA AMPLIA SUA VANTAGEM NO CAMPEONATO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Neste último final de semana deveriam ter sido realizadas no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras – SC, a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo de 2014. Infelizmente condições climáticas adversas, já previstas em diversos sites, impediram que fossem realizadas as duas etapas. Apenas no sábado houve condições de realizar atividades na pista e deste modo apenas a 7ª etapa do campeonato foi levada a efeito. As condições de tempo no domingo impediram que pudesse ser realizada a 8ª etapa, que foi transferida para o dia 15 de novembro no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba – SC, quando deverá ser realizada rodada dupla valendo pela 8ª e 9ª etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

No sábado os treinos classificatórios, de todas as categorias, tiveram seu tempo de duração reduzidos para possibilitar a realização das corridas, visto que a forte chuva que caiu durante a noite de sexta feira para sábado, provocou atraso no apronto da pista para os trabalhos de sábado.

No treino classificatório das categorias Marcas A e Marcas B, BERNARDO JUNQUEIRA andou sempre muito forte e marcou o terceiro melhor tempo na classificação geral e o melhor tempo da categoria Marcas B, e conseguiu ficar dois carros frente de seu mais direto oponente nesta categoria.

Na corrida, BERNARDO JUNQUEIRA fez uma excelente largada, mantendo sua posição e boa vantagem sobre o 2º colocado na categoria Marcas B. Um forte acidente envolvendo o piloto que liderava a prova e a falta de luminosidade devido o adiantado da hora, provocaram o final da corrida antes dos 30 minutos previstos. Bernardo Junqueira recebeu a bandeirada final como 2º colocado na classificação geral e como vencedor da categoria Marcas B.

Com esta vitória, Bernardo Junqueira mantém a liderança do campeonato, aumentando para 10 pontos sua vantagem sobre o 2º colocado, dando mais um importante passo para a conquista do campeonato da categoria Marcas B.
 “Mesmo com todas as previsões de chuva, viemos e fizemos nosso trabalho que é garantir nossa hegemonia no campeonato, estamos andando forte e isto mostra que na próxima temporada podemos brigar pelo título da Marcas A. Não posso deixar de agradecer a todos meus patrocinadores, meus familiares, amigos e imprensa.  Nosso próximo desafio será em casa e a responsabilidade será ainda maior.”, finaliza Bernardo Junqueira, motivado para a próxima etapa em Joaçaba.

Para a temporada 2014, o piloto Bernardo Junqueira conta com os seguintes patrocinadores: CH Sistemas, Scherer, Tecfil, Sabó, Andrade Construções, Guindastes Trevo, Secchi Escavações, Raízes Diário, Maveg Distribuidora, Madeireira Grando e Argenta e Fornicello Pizzaria.


Texto e foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Nenhum comentário: