segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Uma pedra no caminho frustra participação de Kreis Jr. na abertura do Campeonato de Endurance da Fara nos Estados Unidos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A expressão “uma pedra no caminho” cai perfeitamente bem para resumir a participação do piloto catarinense Kreis Jr. na 1ª etapa do Campeonato Fara nos Estados Unidos, a “Homestead 200”.
Após largar na 26ª posição dentre os 104 carros que participavam da corrida, o piloto de Jaraguá do Sul (SC) já ocupava a 7ª colocação na geral e a liderança na categoria Ginetta Cup quando uma pedra acabou furando o radiador do carro 71 e desta forma encerrando prematuramente a participação de Kreis Jr., que corre em dupla com Elias Azevedo.
“Foi minha primeira largada em prova de endurance e um momento muito difícil já que eram mais de 100 carros na pista, e apesar da frustração de abandonarmos a prova em função da pedra que furou o radiador eu gostei muito da experiência”, destacou Kreis Jr.
Para o catarinense o principal ponto positivo do final de semana foi a comprovação da qualidade do equipamento e o nível de pilotagem da dupla.
“O campeonato teve um aumento significativo na quantidade de carros, especialmente os mais rápidos, como Lamborghini, Audi R8, Ferrari e McLaren, e mesmo assim tivemos um desempenho que superou as expectativas. Temos um equipamento bastante confiável e estaremos bem competitivos para a temporada, tanto é que os outros carros da nossa equipe finalizaram na 2ª e 3ª posições na prova. Em abril estaremos de volta para lutar por um bom resultado”, finalizou Kreis Jr., que tem o patrocínio da SMC e Raumak.
Kreis Jr. teve o radiador do seu Ginetta furado por uma pedra e abandonou a prova.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: